874

   

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A comovente luta de Juninho Pernambucano para salvar o Vasco do rebaixamento

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Juninho Pernambucano, passa por um calvário pouco antes de anunciar a sua aposentadoria. O meio-campista é a principal esperança dos torcedores vascaínos para escapar do rebaixamento neste Brasileirão. Além de craque, o “reizinho” mostra que tem caráter e amor ao clube. Porém, o desgaste da situação também afeta emocionalmente o jogador. Recentemente ele foi punido com dois jogos de suspensão devido a uma entrada desleal no adversário e por fazer gestos obscenos para a torcida do Flamengo. Essas atitudes sempre passaram longe do meia durante sua carreira. Juninho está com os nervos à flor da pele!

O Vasco, que vive grave crise financeira, perdeu peças importantes nos últimos 2 anos e nem de longe lembra aquela forte equipe Campeã da Copa do Brasil de 2011 e Vice do Brasileirão do mesmo ano. Dedé, Diego Souza, Éder Luís, Rômulo, Felipe, Fernando Prass e Alecssandro foram alguns dos que abandonaram a Caravela Cruzmaltina.  Hoje, na zona de rebaixamento, faltando oito rodadas para o término da competição, o clube carioca tenta evitar a queda para a série B apoiando-se no talento de Juninho Pernambucano. Com 38 anos e sofrendo com lesões, o ídolo tenta de forma comovente salvar o clube. Embora não tenha o mesmo vigor físico de anos anteriores, o jogador continua sendo um “mestre” nas cobranças de bola parada. Aliás, é desta forma que saem os lances mais perigosos da equipe.

Vasco Campeão Libertadores 1998
Seria lamentável que Juninho tivesse um rebaixamento com o Vasco em seus últimos anos de carreira. Porém, nem sempre o futebol é justo. Independente do resultado final após a 38ª rodada, tenho certeza que os torcedores vascaínos têm muito orgulho do camisa 8 de São Januário. Acima de tudo, um ídolo de verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio