874

   

domingo, 1 de setembro de 2013

Tottenham perde Bale, mas ganha Lamela e Eriksen

Tottenham perde Bale para o Real Madrid, mas contrata Lamela e Eriksen

Lamela é o novo reforço do Tottenham
Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, a saída de Bale já é dada como certa no Tottenham. O jogador está acertado com o Real Madrid e será apresentado nos próximos dias. Os valores da negociação são astronômicos. Provavelmente esta será a contratação mais cara da história do futebol, envolvendo valores acima dos 100 milhões de euros. Para suprir a ausência do seu grande astro, o clube Inglês confirmou a contratação de dois jovens de muito talento: o argentino Lamela, que estava na Roma e o dinamarquês Eriksen, do Ajax. Como ambos ainda não são muito famosos no Brasil, vou fazer uma breve apresentação dos jogadores.

Lamela é argentino (21 anos), revelado nas categorias de base do River Plate. Canhoto, alto (1,83m) e extremamente habilidoso, lembra muito Paulo Henrique Ganso. Embora por diversas oportunidades tenha sido deslocado para o setor de ataque, ele é um meio-campista que arma o jogo e se junta aos homens de frente. O jogador vem recebendo algumas oportunidades na Seleção Argentina e deve se tornar em breve um dos melhores na posição. Adquirido por 30 milhões de euros, Lamela pode demorar um pouco para se adaptar ao futebol inglês. Apesar de ser bastante técnico, não tem a velocidade como uma de suas principais virtudes. Provavelmente ele será deslocado para atuar na linha de 3 jogadores atrás do centroavante (Soldado), pela ponta direita ou de forma centralizada. Um grande reforço para os Spurs e mais um talento que a Roma acaba se desfazendo. No clube italiano, Lamela era considerado o sucessor de Totti.

O outro reforço do Tottenham também é uma das grandes revelações do futebol europeu. Eriksen (21 anos), é o talento dinamarquês que se destacou no Ajax pela técnica apurada, passes precisos e os chutes certeiros de média distância. Já integra a seleção da Dinamarca como titular e não deve estranhar o estilo de jogo da Premier League. Mais veloz que Lamela, Eriksen deve ser o jogador que fará o lado esquerdo do campo, jogando mais aberto. Sua transferência custou 14 milhões de euros ao clube de Londres.

Com os novos reforços, a equipe do treinador André Villas-Boas ganha importantes reforços para suprir a ausência de Gareth Bale. Além do mais, o acréscimo de qualidade no setor de meio-campo ajudará na adaptação de Paulinho, quem vem atuando de forma mais avançada. O ex-jogador do Corinthians não tem características de um meia-armador e rende melhor atuando como 2º volante. Não há dúvidas que o Tottenham continua forte e deve fazer frente aos gigantes do futebol Inglês, mesmo sem Bale.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio