domingo, 22 de setembro de 2013

Entenda os verdadeiros motivos da saída de Mano Menezes do Flamengo!

Na última quinta-feira o jogo Flamengo 2 x 4 Atlético Paranaense mal havia acabado e o técnico Mano Menezes surpreendeu a todos com o pedido de demissão do clube. Sob o pretexto de "não estar mais conseguindo passar para o grupo de jogadores o que pensa sobre futebol", o ex-treinador da seleção Brasileira pediu o boné e se despediu do clube carioca 3 meses após assumir o cargo. Na verdade, os motivos do comandante foram outros.

Mano já mostrava descontentamento com a falta de reforços solicitados por ele. Apenas Chicão e André Santos chegaram à equipe. Mano esperava pelos menos mais três jogadores (um zagueiro, um meia-armador e um atacante de velocidade). A indisciplina por parte de alguns nomes do elenco e a passividade da diretoria também deixaram o treinador irado. A gota d'água foi a apatia durante a virada sofrida diante do Atlético Paranaense. Mano sentiu que a luta contra o rebaixamento seria o grande objetivo do clube no Brasileirão e, temendo o pior, acabou "pulando da barca".

O grupo de jogadores do Flamengo é bastante limitado e o clube sofre graves problemas de organização. Nada que não fosse do conhecimento do treinador. Embora os problemas internos, a atitude do comandante não pegou bem no mundo do futebol e provavelmente ele levará este fardo por algum tempo. Pelo menos até ele realizar um grande trabalho em outro clube. Quanto ao Flamengo, a briga contra o rebaixamento continua, agora sem Mano Menezes. Que, bem ou mal, ainda conseguiu dar uma contribuição para a melhoria do time. 

2 comentários:

  1. Discordo totalmente. O Mano jogou a toalha porque amarelou; ficou com medinho de ter em seu curriculo um rebaixamento; Flamengo é incaível! Acreditem , para o Flamengo foi bom e com absoluta certeza vai sair desta porque o time não é tão limitado como parece, para o Mano eu digo o seguinte:"nestes momentos é que meninos se separam dos HOMENS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Mano Menezes errou na sua decisão. Foi mesmo uma baita amarelada. Mas, que o time possui diversas carências, isso está claro. O grupo até possui bons valores, principalmente jovens promessas de bastante qualidade. O problema foi ter jogado "nas costas" desses garotos a responsabilidade de salvar o time no Brasileirão. Pela juventude do grupo, o time oscila bastante de jogo para jogo e até mesmo no mesmo jogo (como aconteceu contra o Atlético-PR). Não acho o Flamengo entre os favoritos para cair, mas é bom não levar de brincadeira. O Flamengo merece muito mais!

      Excluir