domingo, 1 de setembro de 2013

Mercado da Bola: Willian e Eto'o são os novos reforços de Mourinho no Chelsea!

Chelsea confirma os reforços Willian e Eto'o, que vieram do Anzhi.

Faltando poucos dias para o fechamento da janela de transferências no futebol europeu, o Chelsea acertou a contratação de dois excelentes jogadores do Anzhi: Willian e Eto'o. Roman Abramovich, dono do clube Inglês, aproveitou a sua boa relação com o proprietário do Anzhi, Suleiman Kerimov, e a "liquidação" que o clube Russo esta realizando, para reforçar o seu setor ofensivo.

O brasileiro Willian estava praticamente acertado com o Tottenham, mas o Chelsea atravessou a negociação e levou o jovem por 37 milhões de euros. O ex-jogador do Corinthians, que já havia realizado inclusive os exames médicos nos Spurs, apenas teve que se deslocar mais alguns Km na cidade de Londres para acertar com o rival. Willian (25 anos) assinou com o Chelsea por 5 temporadas e terá de disputar a posição de titular com outros jovens talentos do time (Oscar, Hazard, Mata, De Bruyne, Ramires e Schurrle). A concorrência será forte para integrar a linha de 3 jogadores que Mourinho vem escalando atrás do centroavante. Aliás, o esquema 4-2-3-1 é a nova tendência tática nas principais equipes de futebol do mundo.

Para ocupar a vaga de centroavante titular, ou pelo mesmo disputar a posição com o sempre questionado Fernando Torres, chegou o Samuel Eto'o. O camaronês, que já esteve entre os grandes atacantes do futebol europeu, era um dos destaques da fortíssima Internazionale treinada por José Mourinho e que conquistou a Champions League 2009-2010. Eto'o também brilhou no Barcelona, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e posteriormente, Messi. Com 32 anos e fora dos campeonatos mais disputados há algumas temporadas, o atacante é uma aposta de Mourinho. Os Blues ainda contam com o matador senegalês Demba Ba.

Embora o grande "sonho" de Mourinho para esta temporada, Wayne Rooney, esteja distante de Stanford Bridge, o treinador terá um elenco bastante forte. Com uma série de jovens talentos no grupo o "Special One" não tem do que se queixar. O Chelsea entra como um dos favoritos em todas as competições que disputar. E, como a janela de negociações só fecha na próxima segunda-feira (2/9),  é provável que ainda outro grande jogador possa chegar ao clube.



Digite o seu E-mail e clique em "Enviar" para Receber Gratuitamente a Newsletter da Casa do Futebol


0 comentários:

Postar um comentário