874

   

domingo, 25 de agosto de 2013

Vitinho, do Botafogo, é a grande revelação do futebol brasileiro em 2013

Vitinho é a revelação do Brasileirão
Ufa! Até que enfim o futebol brasileiro conseguiu revelar uma grande promessa em 2013. Vitinho, do Botafogo, é uma das exceções entre os veteranos que vêm sendo protagonistas no futebol pentacampeão. Seedorf, Ronaldinho, Alex, Zé Roberto, Forlán, agora possuem a companhia de um garoto talentoso e cheio de personalidade. Ele já havia sido destaque no Campeonato Carioca, mas é no Brasileirão que o garoto explodiu.

Vitinho tem 19 anos, é ambidestro e atua como meia-atacante. O garoto chama atenção por conseguir unir habilidade e velocidade com finalizações precisas. É anormal que um jovem jogador tenha essas virtudes. Além de tudo, Vitinho é um sortudo. Ganhou a titularidade absoluta após as saídas de Andrezinho e Fellype Gabriel para atuar em time muito bem montado taticamente e foi "adotado" por Seedorf. O holandês parece estar encantado com o potencial do garoto e está sendo seu conselheiro. Vale lembrar que em diversos casos as jovens promessas são "queimadas" por terem a obrigação de ser a solução em equipes em má fase (o próprio Vitinho sofreu desse mal, ao estrear na equipe em 2011, com apenas 17 anos).

Com uma técnica acima da média e drible fácil, algumas vezes Vitinho abusa da individualidade. Algo típico da pouca idade. Porém, costuma utilizar a sua qualidade de forma objetiva, sempre em direção ao gol. Aliás, a finalização de Vitinho realmente impressiona. Chuta forte e de forma precisa tanto de esquerda como de direita. Além disso, não tem nenhum receio em arriscar o arremate de fora da área.

Obviamente que as virtudes de Vitinho não passariam despercebidas pelos clubes europeus. Já surgiram os rumores sobre o interesse de CSKA, Porto e Galatasaray em contratar a nova revelação do futebol brasileiro. A janela de negociações na Europa se encerra somente dia 31/8 e uma proposta milionária ainda poderá aparecer. Vale lembrar que o Botafogo vive uma crise financeira grave e deve dois meses de salários aos jogadores. Seria lamentável que esse talento saísse do clube carioca de forma prematura. Vitinho deverá se valorizar ainda mais nos próximos meses e, pelo futebol que vem mostrando, pode inclusive sonhar com uma oportunidade na Seleção Brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio