segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resumo da 13ª rodada do Brasileirão 2013


Seedorf está jogando muito!
A 11ª rodada do Brasileirão 2013 marcou a queda do último invicto da competição. O Coritiba, sem Alex, perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 1x0. Os dois times fizeram uma partida bastante equilibrada, mas os mineiros foram melhores e acabaram com a sequência de jogos sem perder do coxa. Agora, a raposa é o 2º colocado. O Coritiba caiu para 3º. Aliás, sem Alex, o time paranaense mostrou uma queda impressionante de produção.

O Botafogo venceu por 3x2 o clássico contra o Vasco e segue na liderança. O jogo foi marcado por muitos gols perdidos e pelas belas atuações de Seedorf (ele lidera a disputa de “Craque do Brasileirão” de maioria dos veículos de comunicação) e Rafael Marques, pelo Botafogo e Juninho e André, pelo Vasco. O time de Oswaldo de Oliveira está certinho e merece a liderança da competição. O Vasco está muito mal defensivamente e dependente das cobranças de falta de Juninho Pernambucano.

O outro clássico da rodada foi disputado com muita marcação e jogadas ríspidas. O 1º Grenal disputado na Arena do Grêmio acabou empatado em 1x1 e teve 3 expulsões, inúmeros cartões amarelos, reclamações da arbitragem, catimba, enfim... um típico clássico gaúcho. Faltou futebol para ambos os times.

O Corinthians segue a sua caminhada de recuperação. Venceu fora de casa o Criciúma por 2x0 e já está na cola dos líderes. Já os catarinenses se aproximaram do Z-4.

O Flamengo se recuperou da última derrota e goleou o Atlético Mineiro por 3x0. Os cariocas respiram no campeonato. Já o Galo, que ainda vem de ressaca da conquista da Libertadores, segue na zona de rebaixamento.

Ponte Preta e Fluminense ficaram no empate em 1x1 em Campinas. Fred perdeu um pênalti e o time de Luxa deixou de somar 3 pontos. O Flu continua no meio da Tabela e a Ponte na parte debaixo.

Goiás e Atlético Paranaense fizeram o jogo dos irregulares. Melhor para os paranaenses, que fizeram 2x0 e entraram entre os 10 primeiros. Os dois times fazem boas campanhas em casa. Fora de seus domínios, tem muita dificuldade.

O Vitória tomou um susto, mas conseguiu vencer a Portuguesa de virada por 2x1. Os baianos seguem bem no campeonato. Já, a Lusa, tem o pior aproveitamento da competição.

O jogo entre Santos e Náutico foi transferido, em virtude do jogo do Peixe contra o Barcelona. Sim, aquele 8x0 vergonhoso. São Paulo e Bahia já haviam jogado antecipadamente. São Paulo 1x2 Bahia, no Morumbi.

A 12ª rodada do Brasileirão já tem início no meio da semana. Confira a tabela de classificação e os próximos jogos.

0 comentários:

Postar um comentário