sábado, 24 de agosto de 2013

No Real Madrid, Bale se tornará o jogador mais caro da história do futebol

Bale deve usar a 11 do Real
Está chegando ao fim a novela envolvendo Gareth Bale e o Real Madrid. O jogador já está na Espanha e será anunciado a qualquer momento como o novo reforço merengue. Embora ainda não exista nada de oficial, a transferência de Bale será a maior da história do futebol mundial, com cifras que passarão dos 100 milhões de euros. A contratação seria uma resposta à altura para o rival Barcelona, já que o clube catalão venceu a disputa por Neymar.

A negociação entre Real Madrid e Tottenham não foi nada fácil. O clube Inglês estava irredutível e obrigou os espanhóis a desembolsar um caminhão de dinheiro por Bale. Nas últimas semanas o próprio jogador estava forçando a sua saída. Ele negou-se inclusive a atuar na pré-temporada. O Manchester United era outro clube que estava interessado pelo craque, mas não foi páreo para a obsessão de Florentino Pérez em gastar fortunas com grandes estrelas. Vale lembrar que a política do atual presidente merengue sempre foi essa. Sob a sua gestão foram contratados Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham e Cristiano Ronaldo.

Para aqueles que ainda não conhecem muito sobre Gareth Bale, aí vai mais características do craque. Ele é galês, canhoto, tem 24 anos e possui características muito semelhantes a de outro jogador do Real Madrid: Cristiano Ronaldo. Da mesma forma que o português, Bale é velocista, driblador e tem uma excelente finalização de média distância. Também cobra faltas com efeito impressionante. O galês ao longo da carreira vem mudando a sua forma de jogar. Antigamente costumava fazer a ala esquerda e jogava aberto pela ponta. Foi nesta faixa do campo que ele chamou a atenção do mundo do futebol ao "atropelar" o então lateral direito da Internazionale, o brasileiro Maicon, nos confrontos da Champions League 2010-2011.Hoje, Bale atua de forma muito mais avançada e sem tanta responsabilidade de marcação. Sob o comando do português André Villas-Boas, Bale tornou-se o goleador e ganhou liberdade para jogar como meia-atacante, aproveitando todo o seu potencial. Aliás, deve ser assim que ele atuará no Real Madrid. Desta forma, a saída de Özil para o United pode se tornar uma realidade (a janela de transferências do futebol europeu vai até 31/8).

Não há dúvidas que Gareth Bale é um grande jogador e que poderá tornar-se ainda melhor no Real Madrid. Mas, fica a pergunta: ele vale tudo isso? Pela quantia envolvida na transação, a responsabilidade do galês será absurda. Proporcional a expectativa gerada pela sua chegada ao Bernabéu. Afinal, não é nada fácil carregar o rótulo de jogador mais caro da história do futebol. E você, aprova a contratação?

0 comentários:

Postar um comentário