in

Aos 35 anos, ‘Mago’ Deco se despede do futebol. O craque foi vencido pelas lesões!

Meia luso-brasileiro foi um dos grandes jogadores da sua geração.

Aos 35 anos, Deco anunciou, nesta segunda-feira (26/8), que está encerrando sua carreira de jogador profissional.  Sofrendo com seguidas lesões, o luso-brasileiro decidiu pendurar as chuteiras. Após uma carreira vitoriosa na Europa, o meio-campista resolveu voltar ao Brasil para atuar no Fluminense. Entretanto, pouco atuou nas conquistas do Brasileirão de 2011 e 2013 pelo tricolor carioca.

Quando Deco ganhou fama internacional em Portugal, ele ainda era um desconhecido dos brasileiros. Comandado pelo então treinador do clube, José Mourinho, o jogador tornou-se um grande ídolo no Porto, conquistando a Copa da Uefa (2003) e a Champions League (2004). Era o dono do time! Esquecido pelos treinadores da Seleção Brasileira e ídolo em Portugal, Deco obteve a cidadania portuguesa e representou o país em duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. Porém foi no Barcelona que o “Mago” alcançou o auge da carreira. Ao lado de Ronaldinho, Xavi e Eto’o, Deco transformou o Barcelona no melhor time do mundo. Venceu outra Champions League em 2006 e consolidou-se em uma grande estrela do futebol.

Deco jogava demais! Era um meia-armador clássico, técnico e habilidoso. Certamente será lembrado como um dos grandes jogadores da sua época, embora não tenha o reconhecimento merecido no seu país de origem. Ele ainda atuou com algum destaque no Chelsea entre 2008 e 2010, mas as lesões já começavam a atrapalhar o seu rendimento dentro de campo. Termina a carreira de forma triste, mas sempre será lembrado pelos passes mágicos e a técnica fora do comum. Tratou a bola como poucos! Obrigado por tudo, “Mago”!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vitinho, do Botafogo, é a grande revelação do futebol brasileiro em 2013

100 vezes D’Alessandro! Maestro colorado alcança a marca de cem gols na carreira