874

   

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2013

A Copa do Brasil 2013 sofreu mudanças no regulamento, Agora, os clubes que participaram da Copa Libertadores, entram nas oitavas de final (com exceção  ao São Paulo, que por ser o atual Campeão da Copa Sul-americana, defenderá o título). Sendo assim, teremos a maioria dos grandes clubes brasileiros disputando as fases finais do torneio.

A divisão dos times para a realização dos confrontos foi realizada a partir de um Ranking elaborado pela CBF, que leva em conta os resultados obtidos pelos clubes nos campeonatos nacionais nos últimos 5 anos (não tente entender o ranking, pois ele é tosco, confuso e serve apenas como critério no chaveamento). Veja como ficou a divisão dos times para o sorteio:

Pote A:
Dupla 1: Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º)
Dupla 2: Vasco (3º) e Grêmio (5º)
Dupla 3: Inter (6º) e Flamengo (7º)
Dupla 4: Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º)

Pote B:
Dupla 1: Santos (9º) e Cruzeiro (10º)
Dupla 2: Atlético-PR (13º) e Botafogo (14º)
Dupla 3: Goiás (16º) e Luverdense (52º)
Dupla 4: Salgueiro (55º) e Nacional (82º)

Após a realização do sorteio, os confrontos ficaram assim:


Já estava claro que, pelo menos na teoria, Luverdense, Salgueiro e Nacional são as equipes mais fracas da competição. Desta forma, Corinthians, Inter e Vasco devem estar nas quartas de final.

No confronto entre Grêmio e Santos, há um leve favoritismo para o clube gaúcho. Quem passar pegará o timão. O peixe vem mordido da goleada de 8x0 sofrida contra o Barcelona.

Palmeiras e Atlético do Paraná é uma disputa que vejo sem favoritos. Embora esteja na série B, o Palmeiras tem um elenco até mais forte que os paranaenses. Vale lembrar que o time paulista é o atual campeão do torneio.

O Goiás será franco atirador no confronto contra o Fluminense. O foco dos goianos será permanecer na elite do futebol nacional. O Flu, embora em crise, tem mais qualidade e grupo. Tem a obrigação de passar.

Em grande fase no Brasileirão, o Botafogo pega o atual Campeão da Libertadores da América, Atlético Mineiro. Aí vale perguntar: O Galo virá com tudo nesta competição? E o Botafogo, tem elenco para brigar pelo título dos dois campeonatos? Antes de ver as escalações e o ânimo dos dois times, não dá para afirmar muita coisa.

Cruzeiro e Flamengo tem tudo para fazer dois bons jogos. O clube carioca melhorou bastante com Mano Menezes e terá a boa equipe do Cruzeiro pela frente. Jogo igual.

Obviamente que a situação dos clubes no Campeonato Brasileiro pode ser decisivo para o resultado na Copa do Brasil. Aqueles times que estiveram brigando por título, vaga na Libertadores ou para escapar do rebaixamento no Brasileirão podem deixar a Copa do Brasil um pouco de lado. Poucos clubes têm elencos fortes para atuar com força máxima nas duas competições. Por outro lado, quem estive no meio da tabela, pode ver a Copa do Brasil como a “Salvação da Lavoura”. De qualquer forma, para quem estava com saudade dos grandes confrontos de “mata mata”, a Copa do Brasil 2013 deve trazer de volta essa emoção.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio