874

   

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Não há vagas! Com craques sobrando, Guardiola terá trabalho para escalar apenas 11 no Bayern

Guardiola terá que "quebrar a cabeça" 
Confesso que estou curioso para ver de que forma Guardiola irá escalar o Bayern de Munique. O clube alemão, que já tinha um elenco fortíssimo, ganhou novos reforços. Com tantos jogadores de qualidade no grupo, o comandante precisará administrar o ego das estrelas que ficarem no banco de reservas.

Já na temporada passada, Jupp Heynckes deixava Robben, que seria o futuro herói do título da Champions League, no banco. O titular era o jovem e talentoso Toni Kroos, que acabou se machucando. Com a volta do meio-campista, o holandês poderia retornar para a reversa. Entretanto, a concorrência ficou ainda mais pesada. Mario Götze, a mais nova promessa do futebol germânico, foi contratado junto ao Borussia Dortmund por 37 milhões de euros. O jogador seria um dos “rivais” de Robben pela titularidade. No início da semana o Bayern anunciou outro jogador para o meio-campo. Por 25 milhões de euros, Thiago veio do Barcelona para juntar-se ao campeão europeu.

Entre os volantes, também haverá uma disputa feroz. Schweinsteiger é titular absoluto. Mas, Luis Gustavo e Javi Martínez concorrem pela posição de 1º homem do setor. Especula-se também que outro grande jogador de frente seja contratato. Fala-se em Lewandowski, do Borussia. Aí, a concorrência apertaria para Mandzukic, o artilheiro da equipe.

A janela de transferências ainda está aberta e alguns desses jogadores podem acabar deixando a equipe. Porém, o panorama deve sofrer poucas alterações. Sendo assim, Guardiola terá o seu 1º grande desafio no comando do Bayern: escalar apenas 11 jogadores para iniciar as partidas pela equipe. Não será fácil administrar as vaidades. Robben e Ribéry já demonstraram ter um pavio bem curto quando o assunto é relacionamento entre os colegas de clube. Ambos já “saíram no braço” no vestiário da equipe.  A disputa por uma vaga no time titular do Bayern será uma das atrações do futebol europeu na próxima temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio