874

   

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sem espaço no Barcelona, David Villa jogará no Atlético de Madrid

Villa substituirá Falcão Garcia no Atlético

Como era previsto, David Villa não jogará no Barcelona na próxima temporada. O artilheiro, que já havia perdido espaço no time após um agrave lesão no joelho, teve a situação piorada com a contratação de Neymar. O jogador da seleção espanhola atuará no Atlético de Madrid, substituindo Falcão Garcia.

O que mais chamou atenção na negociação foi o preço de 5 milhões de euros. As cifras foram consideradas modestas, ainda mais para um jogador que foi comprado pelo Barcelona em 2010 por mais de 40 milhões de euros junto ao Valência. Embora estivesse em má fase, Villa foi fundamental para a conquista da Champions League e do Campeonato Espanhol na temporada 2010-2011. A lesão no Mundial de Clubes, no mesmo ano, afastou o artilheiro dos gramados por seis meses.

Aos 31 anos, Villa deverá voltar a jogar mais centralizado. Com a saída de Falcão, o posto de centroavante está vago no Atlético de Madrid. No Barça, atuava mais aberto pela esquerda. O jogador mais centralizado era Messi. Realmente uma concorrência desleal. Excelente finalizador, o atacante pode recuperar a confiança e voltar a ser decisivo, inclusive na Seleção da Espanha, onde foi titular e goleador na Copa do Mundo da África, em 2010. Vale lembrar que Villa era um dos desejos de Wenger no Arsenal. Desta forma, o clube inglês de voltar todos os seus esforços financeiros em Higuaín, do Real Madrid. O mercado da bola começa a aquecer na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio