segunda-feira, 15 de julho de 2013

Por 63 milhões de euros, PSG tira Cavani do Napoli

Cavani é o 5º jogador mais caro da história
De tanto insistir, finalmente o PSG conseguiu tirar o centroavante Edinson Cavani do Napoli. Os franceses pagarão a multa rescisória de 63 milhões de euros para adquirir o atual artilheiro do Campeonato Italiano.  Confirmada as cifras envolvendo a negociação do uruguaio, esta será atransferência mais cara da história do futebol mundial.

Cavani deverá formar novamente com o argentino Lavezzi a dupla de ataque infernal dos tempos de Napoli. A chegada do jogador também deverá acelerar outras negociações. Ibrahimovic, que hoje atua no PSG, deve ser vendido para o Real Madrid. O sueco é um pedido do técnico Carlo Ancelotti, que recém assumiu o comando do clube espanhol. Com o dinheiro de Cavani, o Napoli deve ir atrás do brasileiro Leandro Damião, do Inter. O clube gaúcho, inclusive, já teria recusado uma oferta dos italianos na casa de 18 milhões de euros. Caso Damião seja vendido, o nome escolhido para substituir o centroavante é Nilmar, que está atuando no Al-Rayyan, do Qatar.

Como havia sido comentado aqui na Casa do Futebol, as transferências envolvendo grandes atacantes seriam constantes nessa janela de transferências. Os franceses, PSG e Monaco, que são os “novos ricos” da Europa, acabaram inflacionando o mercado da bola. A UEFA já está de olho nos dois clubes. Vale lembrar que o Málaga, da Espanha, acabou de ser punido por infringir o chamado “Fair Play” financeiro imposto aos clubes pela entidade.

0 comentários:

Postar um comentário