in ,

Carlos Tevez é o novo reforço da Juventus

Argentino é a cereja do bolo para o clube italiano brigar pela Champions League.

O “sonho de consumo” da Juventus de Turim para a próxima temporada era Higuaín, do Real Madrid. Mas o alto valor do atacante e a concorrência de outros times impediram o negócio. Então, a solução foi apostar em outro argentino: Carlos Tévez. Carlitos foi vendido ao atual bicampeão italiano por “apenas” 9 milhões de euros. O relacionamento ruim de Tévez com o Manchester City e o contrato que inspirava em 2014 foram decisivos para que o jogador deixa-se o Etihad Stadium por um valor abaixo do mercado.

Ao 29 anos, certamente Tévez quer recuperar o seu espaço no futebol europeu e voltar à Seleção Argentina. Antes craque do time, acabou virando desafeto do seu então treinador Roberto Mancini, passando a ser odiado pela torcida. Para piorar a situação, Agüero chegou barbarizando em Manchester e virou a estrela da companhia. Mesmo reintegrado ao grupo, a sua situação no clube nunca foi mais a mesma.

Se Tévez busca novos ares para voltar a brilhar, a Juventus procura um atacante acima da média, que possa fazer a diferença nos confrontos contra os grandes clubes da Europa. Embora tenha vencido com folga as últimas duas temporadas no Calcio, a Vecchia Signora tem a sua grande força na zaga e no meio-campo. Na frente, a equipe possui os “medianos” Matri, Quagliarella e Vučinić. É pouco para vencer uma competição tão forte quanto a Champions League. Brigador, inteligente e com ótima qualidade técnica, Tévez foi decisivo no Boca Juniors, Corinthians, West Ham, Manchester United e Manchester City. Sem lesões graves na carreira e com “fome” de bola, o argentino pode ser exatamente o que a Juve precisa. Sem falar na ótima companhia que atuará ao seu lado. Poucos times no mundo possuem um meio-campo com tantos jogadores de qualidade (Pirlo, Vidal e Marchisio).

Tévez vestirá a camisa de número 10. Perguntado se não sentiria a pressão por usar a camisa que já foi de Platini, Baggio e Del Piero, o argentino respondeu: “Também já vesti a 10 do Boca, que foi de Maradona”. É, esse realmente não “pipoca” nunca. Sem dúvida, uma excelente contratação.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa das Confederações: Brasil e Espanha Confirmam o “4-2-3-1” como tendência tática no futebol mundial

Conheça Scocco, o atacante argentino que o Inter está contratando