terça-feira, 16 de julho de 2013

Brasileirão Latino Sub-40? Destaques do nacional são veteranos ou estrangeiros

Forlán e Seedorf vêm brilhando no Brasileirão
Os grandes destaques do Brasileirão 2013, até a 7ª rodada, são os jogadores veteranos e os estrangeiros. E, em alguns casos, veteranos estrangeiros.  O Coritiba, líder da competição, é comandado pelo camisa 10, Alex. Depois de muitos anos fora do país, o craque retornou ao time que o revelou e está mostrando que ainda pode ser decisivo.

No Inter, que vem em 2º lugar, destacam-se o argentino D’alessandro (32 anos) e o uruguaio Forlán (34 anos). A dupla é responsável pela boa campanha do clube gaúcho no Brasileirão. Forlán também se destaca entre os goleadores, com cinco gols. A dupla de zaga também é formada por jogadores bem experientes. Índio tem 38 anos e Juan, 34.

No Botafogo, a estrela da companhia é o holandês Seedorf, de 37 anos. O jogador vem esbanjando saúde e bom futebol no clube carioca. Lidera a Bola de Ouro da revista Placar para melhor jogador do campeonato. O uruguaio, Lodeiro, que estava na Copa das Confederações, é outro estrangeiro que está tendo um grande desempenho no campeonato pelo Botafogo.

No Vitória, a sensação é Maxi Biancucchi. O baixinho, que é primo de Messi e já teve passagem discreta pelo Flamengo, é o melhor jogador da competição até aqui. Com seis gols, o argentino lidera a lista dos artilheiros e vem ajudando o clube baiano a figurar entre os primeiros colocados.

No Grêmio os principais destaques são Zé Roberto e Dida, ambos com 39 anos. Os dois, apesar da idade, estão atuando em altíssimo nível. No taque gremista é o chileno Vargas quem comanda as ações ofensivas. Foram dele os gols que deram a vitória para o tricolor no jogo da última rodada contra o Botafogo.

Se esses jogadores continuarem nesse ritmo, ao término da competição, poderemos ter uma seleção formada por diversos boleiros de fora do país e com uma idade bem avançada. Esse fenômeno já começa a preocupar. Não estamos conseguindo produzir novos talentos no futebol nacional. Nossas grandes estrelas são “importadas” ou estão em final de carreira. Basta ver que Juninho Pernambucano (38 anos) está voltando ao Vasco (e será o craque do time). Já tivemos melhores safras. Bem-vindo ao Brasileirão Latino Sub-40! Ah, é melhor ir treinando o seu espanhol... 

0 comentários:

Postar um comentário