874

   

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aves em queda! Caros e badalados, Pato e Ganso ainda não emplacaram no Brasileirão

"Aves" ainda estão devendo
Se fizermos uma comparação entre Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso veremos diversas semelhanças entre eles (além dos apelidos, é claro). Ambos são jovens, já demonstração ter grande talento, possuem largo histórico de lesões, são caros e ainda estão devendo neste Brasileirão.

Pato (23 anos) foi comprado pelo Corinthians junto ao Milan por 15 milhões de euros. O atacante voltou ao Brasil para recuperar o seu bom futebol após uma série interminável de lesões musculares na Itália. Atuando em um time bem estruturado, o jogador era apontado como presença certa na Seleção Brasileira. Após alternar bons e maus momentos, o atacante acabou parando na reserva do clube, gerando críticas da imprensa e vaias da torcida. É um goleador nato. Rápido e excelente finalizador, Pato será sempre cobrado na ausência de gols. Pelo investimento realizado e a fama que possui, ainda está devendo bastante no Timão. Tem a obrigação de lutar pela artilharia do campeonato. Além do mais, as vagas para centroavante da Seleção estão em aberto. Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, é “agora ou nunca”.

PH Ganso (23 anos) chegou ao São Paulo no fim de 2012, após uma longa negociação com o Santos. Adquirido por 10 milhões de euros, todos imaginavam que o meia poderia repetir no tricolor aquele futebol que encantou o país em 2010. Após recuperar-se de uma grave lesão muscular, Ganso vem tentando voltar a sua forma. Porém, nem de longe ele lembra o craque que foi ao lado de Neymar. Parece descomprometido com o jogo. As suas atuações apagadas o deixam cada vez mais longe da Seleção Brasileira. Ele perdeu espaço até mesmo para Jádson, seu companheiro de time. Por enquanto, o maestro tricolor faz parte de uma desafinada orquestra no São Paulo. A crise instalada no Morumbi também passa pelo mau momento de Ganso.

É verdade que ainda falta muito para o fim do campeonato e, pelo talento que possuem, ambos ainda podem figurar na lista dos destaques do Brasileirão. Mas, pela expectativa criada, Pato e Ganso estão entre as principais decepções do nacional. Desculpem o trocadilho, mas é uma PENA que aves de tanta qualidade estejam em queda. Te cuida, Galo Mineiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio