quarta-feira, 5 de junho de 2013

Com a chegada de Jorge Henrique, Inter deve mudar a forma de jogar no Brasileirão

Jorge Henrique teve passagem vencedora no Timão
Depois de algumas tentativas sem sucesso, enfim o Inter conseguiu trazer Jorge Henrique para o Beira-Rio. O jogador veio do Corinthians, onde teve uma passagem vencedora, conquistando inclusive o mundial de clubes. Foi afastado do grupo principal pelo técnico Tite, que alegou motivos disciplinares. Jorge Henrique é baixinho (1,69 m), rápido , habilidoso, versátil e “raçudo”. Também é lembrado pelo jeito bem estranho de correr (Tem as pernas tortas) e pelo temperamento provocador. Em uma pesquisa feita no ano passado, Jorge Henrique venceu a eleição de “Jogador mais Irritante” do futebol brasileiro, na escolha de seus próprios colegas de profissão.

Com 31 de idade, chega para ocupar a faixa direita de campo do Internacional. Posição muito semelhante a que desempenhava no timão. Aliás, o meia-atacante se destacou pela importância tática que realizava na equipe. Sem a bola, auxiliava o volante e o lateral pelo lado direito. Quando o time atacava, jogava aberto pela ponta, servindo os atacantes. Embora tenha uma conclusão razoável, não é goleador e tampouco vem para suprir a vaga de Leandro Damião, que deve mesmo deixar o colorado.

Dunga provavelmente irá escalar Jorge Henrique pela direita, na linha de três jogadores atrás do centroavante, com Forlán pela esquerda e D’alessandro centralizado. Oura opção é colocar o jogador atuando no lado direito do losango, que teria Fred pela esquerda, Willians de volante e D’alessandro de armador. Dificilmente Jorge Henrique fará dupla com outro centroavante. Essa alternativa só acontecerá na falta de um atacante de lado. De qualquer forma, para “arrumar” uma vaga para Jorge Henrique, Dunga precisará mexer na formatação tática da equipe, tornando o time mais ofensivo. Quem deve crescer com a chegada do jogador é Gabriel. O lateral colorado muitas vezes não tem com quem “trocar uma ideia” no setor direito e o time acaba ficando “torto” para o lado esquerdo do campo.

Veja as opções táticas do Inter com a chegada de Jorge Henrique (com as peças que o time possui no elenco em 05/06/2013)
Opção 1:


Opção 2:

Opção 3:

0 comentários:

Postar um comentário