quarta-feira, 24 de abril de 2013

O voo de Falcão Garcia: Artilheiro deve deixar o Atlético de Madrid

Quando Fernando Torres se transferiu do Atlético de Madri para o Liverpool, muitos achavam que o clube espanhol teria uma perda muito grande no setor ofensivo. Entretanto, Agüero, que veio do Independiente da Argentina, tornou-se rapidamente ídolo da torcida e artilheiro absoluto. Então chegou a vez o argentino ser vendido ao Manchester City por 45 milhões de euros. Para repor o seu grande craque, a diretoria do Atlético não mediu esforços e foi buscar no Porto o colombiano Falcão Garcia por 40 milhões de euros. Na época, muitos acharam o valor muito alto. Por disputar uma liga menor (Liga Portuguesa) e ter se destacado na Copa da UEFA (17 gols em 14 jogos), diversos especialistas previam que Falcão não fosse fazer sucesso nas grandes competições. Grande engano.
Com uma adaptação muito rápida, Falcão foi decisivo para a conquista da Copa da UEFA (já havia ganho pelo Porto na temporada anterior). Também foi novamente o goleador do torneio (12 gols). Na Liga espanhola, só balançou menos as redes que Messi e Cristiano Ronaldo. Porém, a grande atuação do colombiano veio no massacre contra o Chelsea na Supercopa Europeia. Foram 3 gols de “El Tigre” no jogo vencido pelo Atlético por 4x1. Na seleção nacional, o jogador também lidera o país nas eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2014. A Colômbia está na 3ª colocação e deve se classificar com antecedência.
Mais uma vez o Atlético deve seguir a sina de perder o seu goleador. Falcão deve ser vendido ao final da temporada para algum gigante europeu. Chelsea e o próprio rival, o Real Madri, devem disputar o artilheiro. Uma coisa é certa: a transferência será uma das mais caras da história do futebol. Falcão é um dos grandes centroavantes que atuam na Europa. Rápido, oportunista e com um raro poder de finalização. E, embora não seja muito alto (1,77m), é hoje o MELHOR CABECEADOR DO MUNDO. Após mais uma etapa alcançada, chegou a hora de Falcão voar mais alto, algo que ele sabe fazer muito bem.

0 comentários:

Postar um comentário