874

   

terça-feira, 23 de abril de 2013

Gotze acerta com o Bayern de Munique e incendeia rivalidade entre os alemães

Em uma postagem anterior eu havia escrito sobre Mario Götze: A nova estrela do futebol alemão. O jogador vinha estraçalhando no Borussia Dortmund e certamente seria um dos mais cobiçados na próxima janela de transferências. Como Barcelona e Real Madri estavam na “cola” do craque, o Bayern de Munique se antecipou e fechou a contratação do prodígio por 37 milhões de euros. Se não bastasse a polêmica transferência entre os dois times rivais, o jornal Bild acabou vazando a notícia um dia antes do início das semifinais da Uefa Champions League, obrigando a confirmação da negociação pelos clubes envolvidos. A polêmica está formada.
A notícia não poderia ter vindo em pior hora. A chegada de Götze no Bayern provavelmente está ligada à saída de Robben (vamos ver como o polêmico holandês vai reagir). Não é preciso dizer que isso vai gerar tumulto no lado dos Bávaros. Além do mais, certamente a contratação foi um pedido de Guardiola, que assume como técnico do clube na próxima temporada.
Do lado amarelo, a saída de Götze indica um possível desmanche no time e, sem dúvida, uma revolta na fanática torcida do Dortmund. Já Imaginaram o comportamento dos fãs? E se o jogador atuar mal? Não faltarão os gritos de mercenário. Sem falar que os dois clubes alemães ainda podem fazer a final da competição. Meu Deus!
Bom, amanhã teremos Borussia Dortmund x Real Madri na Alemanha e os olhos do mundo do futebol estarão voltados para Götze. Será uma boa oportunidade para ver como ele se comporta sobre pressão. Afinal, o jovem será presença certa na próxima Copa do Mundo aqui no Brasil. Para quem ainda não conhece o jogador, ele possui características semelhantes às de Iniesta, (o jogador do Barcelona tem maior poder de condução de bola e passe. Götze é mais agressivo).
De qualquer forma, o episódio jogou gasolina nesta fogueira que se transformou as semifinais da Uefa Champions League, cheia de rivalidades e sem favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio