in ,

“Quarteto Fantástico”? Atlético Mineiro aposta no ataque para ganhar títulos

Muito ofensivo, galo busca títulos em 2013.

Depois de muitas temporadas fazendo campanhas não mais do que razoáveis, finalmente o Atlético Mineiro conseguiu empolgar a sua fanática torcida. Sem conquistar um título importante desde 1971, o Galo quer alcançar voos mais altos em 2013.

A base do time vice-campeão Brasileiro no ano passado foi mantida e o grupo ainda recebeu o reforço de um antigo ídolo, o atacante Diego Tardelli. Até agora, o Atlético lidera o seu grupo na Copa Libertadores com 100% de aproveitamento em três jogos disputados e já está praticamente classificado para a fase de confrontos diretos.

O que chama atenção no clube mineiro é o esquema tático montado pelo técnico Cuca. O time possui 4 jogadores muito ofensivos do meio para frente (Tardelli, Ronaldinho , Bernard e Jô), chegando a atuar na formação 4-2-4 (na maior parte do tempo joga no 4-2-1-3). Além disso, os laterais Júnior César e Marcos Rocha apoiam com muita frequência. Para compensar a escalação ousada, Cuca posiciona dois volantes de muita marcação no meio: Pierre e Leandro Donizete. A defesa, formada por Réver e Leonardo Silva é outro ponto forte. Até mesmo o a falta de um goleiro confiável foi sanada com a contratação de Victor.

Ainda é cedo para ser apontado como favorito, mas o Atlético tem um time capaz de postular algo importante em 2013. O ano passado serviu para recuperar a autoestima da torcida, agora os mineiros querem mais. Certamente a cobrança será muito maior e só o título da Libertadores ou do Brasileirão será aceito pelos atleticanos. O jejum de títulos importantes incomoda muito, assim como as conquistas do Cruzeiro, o seu maior rival. Vamos ficar de olho no Galo, que joga o futebol mais bonito do Brasil nesta temporada.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Riquelme, o craque bipolar!

Mario Balotelli, problema ou solução?