in

Hazard, o jogador que venceu Neymar e colocou Oscar no banco

Belga do Chelsea é um dos jovens mais talentosos do futebol mundial.

Já era esperado que o Chelsea tivesse um ano difícil. Com um time envelhecido e a saída de jogadores importantes como Anelka, Drogba, Essien e Malouda, o clube foi obrigado a realizar uma renovação no grupo. A principal aposta para comandar as ações no meio campo dos Blues era Oscar. O camisa 10 da seleção brasileira foi contratado a peso de ouro e nem chegou a voltar para o Inter depois das olimpíadas. O time inglês queria o prodígio de imediato.

Oscar vem alternando bons e maus momentos no Chelsea. A pressão é absurda. O título da última Champions League deixou a torcida mais exigente e com pouca paciência. A verdade é que a conquista do campeonato Europeu foi um “acidente”. Já há algum tempo a equipe não vinda tendo atuações convincentes e diversos jogadores caíram de rendimentos nos últimos anos.

Diante de tantas dificuldades, o grande destaque individual do time esta sendo o outro jovem que chegou na atual temporada: Eden Hazard. Ele é belga, tem 22 anos e destacou-se atuando no Lille, da França. Embora ainda bastante jovem, já foi eleito o melhor jogador do campeonato francês e liderou o seu time no título nacional. Mais adaptado ao estilo de jogo da Europa e com uma personalidade impressionante, Hazard assumiu a condição de craque do Chelsea. Nos momentos mais difíceis, e ele quem coloca a bola “debaixo do braço” e chama a responsabilidade. Os fracasso do time na Champions, Mundial de Clubes e Campeonato Inglês trouxeram enfim uma boa notícia: surge uma nova estrela nos Blues.

Rápido, bom finalizador e dono de um drible fácil, Hazard lembra o começo de carreira de Cristiano Ronaldo. Também costuma atuar pela faixa lateral esquerda, da mesma forma que o português do Real Madrid. Também vem tendo atuações destacadas pela seleção do seu país. Hazard vem conduzindo o país à liderança em seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil. Depois de muito tempo a Bélgica pode voltar ao Mundial, e com uma geração bastante talentosa.

Pelas características, Oscar se assemelha ao espanhol Juan Mata. Desta forma, o brasileiro não tem titularidade garantida. Principalmente após Rafa Benitez ter assumido o posto de treinador. O próprio Lampard pode fazer função semelhante no time. A concorrência é grande. Já Hazard, possui características que o diferenciam dos demais jogadores. Entretanto, Mata é o “queridinho” de Benitez. Desta forma, Hazard  e Oscar brigam por uma posição na equipe. Com vantagem para o Belga.

No início da temporada, Hazard já havia ganho a eleição que perguntava: Qual é o melhor jogador de futebol jovem do mundo? Neymar terminou em 2º lugar e Götze ficou com a 3ª posição. Não foi à toa que o milionário do Chelsea, Roman Abramovich, desembolsou cerca de 40 milhões de Euros pelo prodígio. Real Madrid e Manchester City também estavam na disputa pelo jogador.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mario Balotelli, problema ou solução?

1º de abril! Relembre grandes “mentiras” do nosso futebol