in

Mario Gotze, a nova estrela do futebol alemão

Meia-atacante do Borussia Dortmund deverá ser uma das estrelas do futebol mundial em breve.

Se estamos sofrendo para achar meio-campistas de qualidade para a seleção brasileira, a Alemanha “fabricou” mais um grande jogador para este setor. A nova joia é Mario Götze. Rápido, habilidoso e dono de passes perfeitos, Götze já ganhou o apelido de “Gotzinho”, uma alusão ao craque Ronaldinho Gaúcho. Ele tem apenas 20 anos de idade, mas já é a maior estrela do Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão. Na próxima janela de transferências europeia, o prodígio deverá ser uma das estrelas mais disputadas. Cogita-se que Barcelona, Real Madrid e Bayer de Munique disputem a contratação de Götze.

Na seleção alemã, o jogador vem entrando aos poucos. Aliás, qualidade para o meio-campo é o que não falta para os germânicos. Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos, Özil, Thomas Müller, Götze, dentre outros, disputarão vaga na seleção que é uma das favoritas para vencer a próxima Copa do Mundo no Brasil.

Agora, o Apelido de Gotzinho chega a ser dolorosamente irônico. Quem diria que um dia teríamos inveja da qualidade técnica e habilidade dos alemães. Vale ressaltar que o grande motivo de Kaká “esquentar” o banco de reservas do Real Madrid é a babilônia que joga Mesut Özil, a grande revelação do último mundial.

Vamos ficar de olho em Götze, certamente ele figurará entre os melhores do mundo nos próximos anos e candidato forte a “roubar” a cena em 2014.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolívar e Guiñazu, duas despedidas bem diferentes

Arsene Wenger: Estabilidade no emprego e salário milionário no Arsenal