terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi se fantasia de Maradona para ultrapassar Ronaldo e Zidane

A festa da FIFA para a escolha do melhor jogador do ano proporcionou uma grande surpresa. Não pela vitória incontestável de Messi. Até a mãe de Cristiano Ronaldo, caso tivesse direito de votar, optaria pelo argentino. A novidade mesmo ficou por conta do figurino "no mínimo diferente" do melhor do mundo. "La Pulga" entrou na cerimônia vestindo um terno preto com bolinhas brancas, além da gravata borboleta com a mesma estampa. O modelo foi assinado pela marca italiana Dolce & Gabbana, patrocinadora de Messi em eventos desse porte. O certo é que o visual causou espanto entre os presentes, internautas, telespectadores e a imprensa.


Coincidência ou não, o look de Messi muito se parece com o traje usado pelo seu compatriota e ídolo, Diego Maradona, nos anos 80 (veja na foto a comparação feita pelo jornal argentino "Olé" entre ambos). A suposta homenagem não foi confirmada pela marca italiana, nem pelo jogador. Mesmo assim, vestido "de Maradona", Messi conquista a sua 4ª Bola de Ouro seguida de melhor jogador do mundo, ultrapassando Ronaldo e Zidane, que possuem 3 prêmios cada.
Com apenas 25 anos de idade, Messi vem estraçalhando todo os recordes possíveis. Após marcar 91 gols em 2012, o craque caminha a passos largos para se tornar o melhor jogador de futebol da história. Algo que já está virando um consenso mundial. A exceção é justamente o Brasil, onde algumas viúvas de Pelé ainda insistem em diminuir os feitos de Messi. Dizem que ainda lhe falta uma Copa do Mundo. Será que o argentino está guardando o "Gran Finale" para 2014?

0 comentários:

Postar um comentário