quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Carlos Bianchi, o "Mister" Libertadores!

 Você deve se lembrar do temível Boca Juniors dos anos 2000. O time que jogava um grande futebol, se defendia nas duas linhas com quatro jogadores e tinha um contra-ataque mortal. Pois o cérebro daquela equipe era Carlos Bianchi. O treinador levantou três Copas Libertadores da América pelo Boca, além de ser campeão mundial por outras 2 vezes. O treinador também causa terríveis lembranças aos torcedores do São Paulo. Bianchi comandava o Vélez Sarsfield, que bateu o tricolor em 1994 e evitou o Tri campeonato consecultivo do time de Telê Santana. Também foi campeão do mundo com o Vélez.


Cogitado por diversas vezes para treinar a seleção Argentina, Bianchi nunca foi o preferido da AFA. Sempre que o cargo estava vago, o nome do treinador era lembrado e pedido pelos jornalistas e torcedores. Com problemas de ordem familiar, em 2005, o técnico se retirou do cargo de treinador de futebol, quando comandava o Atlético de Madri. Nós ultimos anos, atuava como manager do próprio Boca.
Pois agora, em dezembro, Bianchi anunciou o seu retorno como treinador do Boca Juniors. Aliás, muitos dizem que esse foi um pedido dos jogadores, inclusive de Riquelme, cuja volta a equipe é muito provável. A partir disso, é bom que os times brasileiros venham com bastante força para a competição sulamericana. Pois, o "cara" da Libertadores voltou.

0 comentários:

Postar um comentário