874

   

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lá vem o Pato! Atacante volta a atuar no futebol brasileiro

O Corinthians está acertando a contratação de Alexandre Pato. O jovem jogador, de apenas 23 anos, vive um drama no futebol italiano. Com 16 lesões musculares em 24 meses, Pato passou de titular do time e da seleção brasileira a astro do departamento médico do Milan. Diferentemente de outros craques que retornaram ao futebol brasileiro nos últimos anos  ( Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Adriano), Pato tem uma longa carreira pela frente, e ainda não chegou ao seu auge no futebol.


Aos 15 anos de idade, o Internacional já sabia bem o que tinha na sua base. Pato era trancado a sete chaves pelo clube gaúcho. Só fez a sua estreia no time após assinar um contrato longo e garantir uma multa rescisória de 20 milhões de dólares. Aos 16 anos, contra o Palmeiras, em seu primeiro toque na bola como profissional, marcou um golaço. Seu segundo jogo já foi pelo mundial da FIFA. E, na terceira partida, era Campeão Mundial de Clubes contra o Barcelona.  

O início pelo Milan foi meteórico. Cheio de gols, dribles e corações (era dessa forma que o jovem declarava o seu amor pela Esposa e atriz global, Sthefany Brito, quando marcava um gol.) Ao poucos Pato foi se despedindo dos companheiros galácticos Kaká, Ronaldo, Ronaldinho; dos gols, da esposa, das noites tranquilas sem baladas, da seleção brasileira e, caindo de braços dados com as lesões musculares. Foram muitas. E, as teses para o caso, também. Desde problemas físicos e psicológicos até macumba da Ex (o casamento teria acabado em virtude da traição de Pato e das noitadas em Milão). Tirando o folclore de lado, podemos atribuir as lesões do craque ao início precoce no futebol europeu, com aceleração do ganho de massa muscular. Pato é um velocista e teria um déficit muscular na parte atrás da coxa ( músculo mais exigido durante as arrancadas).

O Corinthians aposta que pode recuperar o jogador. Pato quer estar na "Vitrine", para ter uma chance de disputar a Copa no Brasil. Felipão deve ser outro que acompanha o caso de perto. O certo é que Pato é o centroavante brasileiro mais talentoso desde Ronaldo. Veloz, driblador, habilidoso, frio e exímio finalizador (pé direito, esquerdo e cabeça). Certamente vale a aposta, mesmo que ela gire em torno de 15 milhões de euros. Para quem recém foi campeão do Mundo, outro presente era desnecessário. Mas, Papai Noel ainda deve desembarcar no Parque São Jorge: Lá vem o Pato...

0 comentários:

Postar um comentário

Anúncio