quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vidal, o chileno que está "comendo" a bola!

Recentemente foi realizado uma pesquisa entre jornalistas europeus para apurar quem eram os melhores jogadores de meio-campo do mundo. Entre os 10 primeiros apareceram nomes conhecidos: Xavi, Iniesta, Özil, Xabi Alonso, Pirlo. Confesso que senti a falta de Arturo Vidal. Quem vem acompanhando os jogos da Juventus deve me entender. O chileno está "comendo" a bola e é o grande responsável pelas grandes atuações da equipe de Turim.

Vidal é um jogador completo. Marca, ocupa várias faixas do campo, lança com perfeição, é ambidestro e, ainda por cima, aparece com freqüência no ataque, marcando vários gols. Na última semana a atual campeã italiana arrasou o Chelsea. Juventus 3 x 0 Chelsea. Mais um show do chileno. Negociado junto ao Bayer Leverkusen por 15 Milhões de Euros, Vidal está na mira de Manchester United, Chelsea, PSG, Real Madri e Barcelona. Aliás, o jogador seria um belo substituto para Xavi, que já se aproxima do fim da carreira.

Vamos ver até onde Vidal pode levar a Juve na Champions League. Falta a equipe italiana atacantes diferenciados, algo que sobra nos favoritos Real, Barça e United. Mesmo assim, vale a pena parar por 90 minutos e assistir a Juventus jogar. O meio-campo com Pirlo, Marchisio e Vidal é fantástico. Na minha opinião, só é inferior ao Barcelona, embora com características diferentes. Vai dar trabalho nas fases finais da UCL!

0 comentários:

Postar um comentário